quinta-feira, 29 de agosto de 2013

24 Dias e -8kg na balança!

Oláá!!

Fiquei alguns dias sem postar em razão do tempo! :)

Esses últimos dias tem sido bem satisfatórios na verdade. Como contou o título, já ELIMINEI 8kg!!
É muita alegria! São várias coisas pra contar!

Minhas calças estão extremamente largas! Tem uma delas, a que eu mais usava pra trabalhar, simplesmente não segura mais na cintura! Eu fico impressionada em como minha bunda tá MENOR! hahaha
Essa calça, vai ficar de lembrança até atingir o peso ideal... vou entrar com as duas pernas dentro de uma perna da calça e postarei aqui no blog. :) Depois mando ajustar, até pq AMO aquela calça!

As blusas também, minhas camisas estão bem largas na barriga e nos braços, logo, já perdi bastante medidas. Não vi exatamente quanto ainda, mas quando a nutri medir eu conto aqui também.

Semana passada fomos pra Ijuí, e em outras épocas, eu voltaria com +- 1,5kg a mais na bagagem! Minha sogra faz uma nega maluca de dar inveja em qualquer um! E claro, sempre tem torta fria, pizza, bolos, empadinhas de palmitos e chocolates, só coisa boa! Boa pra engordar! E eu me MANTIVE FIRME! Levei várias comidinhas, pãozinho Dukan pro café, cupcakes salgados pros dias de PL e PP, berinjela recheada, clight e até a minha sobremesa.

Em compensação, trouxe de volta 2 sacos enormes de espinafre da horta, colhidos especialmente pra mim :)

Minha alegria é ver que as pessoas tem notado que meu rosto tá afinando. Fiquei mega contente.
Hoje voltei aos meus exercícios mais puxados com a minha personal Manú Zanini. Na próxima semana começaremos reforço muscular e minhas corridas que eu tanto adoro (quem diria que eu ia AMAR e conseguir correr!).

Todos os dias tenho tomado bastante água, meu leite com canela de manhã pra acelerar o metabolismo e minhas 2 colheres de farelo de aveia (o que é OBRIGATÓRIO!)

Enfim, as coisas estão bem tranquilas.. eu já consigo sair pra almoçar na rua sem me desesperar... ontem comi camarões grelhados e alface, e realmente tava uma delícia. Quero começar a fazer mais peixes e camarões em casa.

E hoje é aniversário da minha companheira de balança Anita! 25 anos de muita gostosura! Parabéns e obrigada por tudo Nini! :) No próximo post, TUDO SOBRE A COMEMORAÇÃO DE ANIVER TOTALMENTE DUKAN! Inclusive os DOCES! :) E claro, com MUITA moderação!

No próximo domingo, aniversário de 3 anos da minha querida e amada afilhada Bibi, com muitos docinhos e salgadinhos, mas a dinda só pode olhar! :)

Abaixo vão algumas das últimas comidinhas gostosas que fiz pra vocês se inspirarem!

OBS: Fernando já perdeu + de 3kg só me acompanhando em ALGUMAS refeições de noite! Ou seja: só sucesso!

Berinjela Recheada com Filé

Retirei o miolo da Berinjela e fiz tipo uma "caminha", o miolo eu congelei pra fazer outro dia. Coloquei a berinjela em uma assadeira e derramei um fio de azeite de oliva em cima de cada uma com pimenta preta moída na hora, coloquei no forno pra assar, por uns 10 minutos. 


 Fritei sem óleo o filé mignon com pouco sal, pimenta preta e cominho. Depois de pronto, acrescentei 2 colheres de sopa cheias de Requeijão ZERO da Danúbio (única marca que tem e tá um absurdo de caro - 8 reais no Zaffari!)


Tirei a berinjela do forno e recheei com o filé


Coloquei uma fatia de queijo mussarela light em cima de cada uma e coloquei de volta no forno, até o queijo derreter. 


Esse é o resultado! Delicioso, o Fernando comeu e adorou!




A próxima é OVO POCHÉ! :) 


Super fácil! Panela com água, 2 colheres de chá de vinagre e sal. Ferve bem a água, até ter borbulhar e coloca o ovo ali. Ele vai afundar e vai subir aos poucos, conforme for ficando pronto. Realmente parece um ovo frito, mas sem gorduras! 



Abobrinha recheada com estrogonofe de peito de perú light


Corte duas abobrinhas pequenas ao meio e retire o miolo. Coloque-as pra assar com fio de azeite de oliva e pimenta preta, igual a berinjela. Refoge o miolo com o peito de perú, alho, sal, salsinha e cebola desidratada. Acrescente 3 colheres de café de extrato de tomate ZERO e 3 colheres de creme de leite light da MuMu. Misture bem, recheie as abobrinhas e coloque de volta no forno pra gratinar. Sirva ainda quente. 
Na hora pensei que ia ser ruim, MAS FICOU DELICIOSO E vou repetir mais vezes a receita!



Pão de Farelo de Aveia e Farelo de Trigo - 20 pedaços/ 6 fatias diárias pra consumo

6 colheres de sopa de farelo de aveia
3 colheres de sopa de farelo de trigo
10 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 tampinha e meia de fermento
4 colheres de sopa rasa de iogurte desnatado
3 colheres de sopa cheia de leite desnatado líquido
3 ovos

Bater os 3 ovos por uns 5 minutos, acrescentar o iogurte e o leite líquido, bater mais; acrescentar os farelos e o leite em pó, bater bastante; por último mistura o tempero com a espátula, ele aumenta a massa consideravelmente que chega a ser visível quando o fermento mistura na massa. Coloque pra assar em fogo médio por 28 a 30 minutos.



Frango ao molho madeira


Grelhar o peito de frango. Para o molho: 2 colheres de chá de molho shoyo light, 1 colher de chá de maizena e 1 colher de café de vinho branco.  Misture bem e coloque no forno com pimenta preta até engrossar. Ficou bem gostoso! :)


Obrigada pelos acessos e pelos incentivos! Beijo grande!

Mari Day



4 comentários:

  1. Demorou pra postar!! Hehehe bom saber que o esforço está dando certo! E as comidas parecem mto boas!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Mari! Só tenho uma "má" notícia pra ti quanto à tua calça amada! NÃO TEM COMO AJUSTAR! Por um tempo até rola mas logo ela vai ficar enorme de maneira q será impossível reformar! (até dá mas sai o preço de uma nova) eu sei pq pedi todas as minhas calças, saias, vestidos e muitas blusas! Até casacos tive q me desfazer! Enfim, to trocando todo o meu guarda roupa, o que financeiramente é ruim MAS... q mulher não curte né? ehehhehe eu to amando! Isso ae guria, segue firme q tu tá no caminho certo!

    ResponderExcluir
  3. Querida Mari... fico muito feliz por ti e sei bem o que é chegar ao objetivo desejado...muito bom mesmo! Mas tu é bem caprichosa,faz comidinhas diferentes e bem atraentes...eu ficava praticamente nos enroladinhos de frios e coisinhas práticas...ainda bem que deu resultado e hoje me policio bastante...quando acho que estou exagerando, volto a dieta "DoKão" (apelido que meus filhos deram, hehehe). Mas com relação as roupas não tem jeito..melhor doar...porque é uma nova fase...trabalha um ouquinho mais e vá as compras..é tudo de bom entrar em uma calça duas numerações menores...Bjus da Prima Martha Day

    ResponderExcluir
  4. Mari, obrigada pelos parabéns aqui tbm, não tinha visto ainda ;)

    diferente de ti eu não me puxo tanto nas comidinhas diferentes... fico mais nos filés e salada

    a tua companhia nesse desafio é essencial, sem ti eu não teria tanta força!!!!!!

    e rumo a vários números a menos nas calças.... e f***-se, compramos tudo novo e mega felizess
    uheueheuehueh

    ResponderExcluir