quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tranquilidade e Ansiedade: Sentimento Agridoce!

Olá Olá :)

Tendo em vista os inúmeros pedidos de atualização do blog, aí vai!! :)

O título do post já diz tudo: um sentimento agridoce.

A fase cruzeiro tá sendo fácil, tranquila, mas ansiedade que toma conta de mim nos dias de PL é absurda.
Eu fico louca pra comer tudo que eu vejo pela frente. Minha paixão mais recente são os palmitos e as pimentas. To tendo que me controlar nos dias de PL quando vou a restaurante por kg. Já percebi que esses são sempre os dias que eu perco menos peso. To tentando equilibrar tudo.

Já nos dias de PP eu to redescobrindo algumas coisas gostosas, como os ovos de codorna e o peito de peru grelhado. Eu não consigo mais pensar que to de dieta.. eu chego em casa e penso: "o que eu vou inventar hoje?" - como na geladeira e nos armários só tem coisas que eu posso comer, fica MUITO fácil.

Tenho me alimentado super bem, to surpresa com o resultado: Já perdi mais de 6kg. Já diminui o número do manequim, tanto das calças quanto das blusas. Essa é uma sensação indescritível e tá sendo muito bom ver as pessoas notarem que meu rosto tá afinando e que minhas roupas estão MUITO largas. :)

Vou deixar aqui uma receita MUITO boa que aprendi com a Anita (muito, muito obrigada pela ajuda, tá sendo muito importante te ter ao meu lado em mais essa batalha contra balança!):

PÃO! Sim, pão de leite!!! Eu to amando e acabei de tirar um do forno!!!

Ingredientes:
10 colheres de farelo de aveia
10 colheres de leite em pó desnatado
3 colheres de sopa de leites desnatado líquido
1 tampinha e meia de fermento em pó
1 copo de iogurte natural desnatado
4 pitadas de sal
3 ovos

Modo de fazer: Bata os ovos no liquidificador até ficar uma espuma branca; acrescente o iogurte e o leite líquido, bata mais um pouco; acrescente as 10 colheres de farelo, 10 colheres de leite em pó e sal, e bata mais um pouco; por último acrescente o fermento em pó e misture com uma colher. 
O segredo está em bater bem todos os ingredientes separado e ir misturando. 


Em uma forma antiaderente, coloque no forno por mais ou menos 30 minutos, até ficar bem dourado. O meu podia ter tirado antes, depende do forno. Usei uma forma que comprei da Tramontina. É uma assadeira pequeninha mas é funda e eu paguei R$19,90 no centro, no Zaffari ela custa R$35,90.

Esse é o resultado! :)



Depois pode desenformar e comer como quiser! Lembrando que o melhor é dividir em 10 pedaços iguais, logo, cada fatia tem 1 colher de farelo de aveia, ou seja, só é permitido comer 2 fatias por dia!! :) (e não comer mais nada com farelo de aveia!)

A próxima receita vou substituir por farelo de trigo e ver como fica. Aí é permitido uma fatia por dia.

Espero que tenham gostado! To adorando que tá todo mundo lendo, obrigada pela força!

Mari Day - agora com menos 6kg :)

Um comentário:

  1. Ai não faz assim que eu choro!!!!!!!
    Tá sendo muito importante dividir esse momento contigo também!!!
    Todo dia eu cozinho algo e penso na hora: bá a Mari vai amar (ou odiar) isso aqui, tenho que levar pra ela provar ;)

    Te amo minha irmã e vamos conquistar nosso objetivo!!!!
    Sempre juntas!

    ResponderExcluir