terça-feira, 13 de agosto de 2013

Início da Fase CRUZEIRO

Boa noite!

Demorei mas consegui um tempinho pra postar! Esse vai ser meio longo, mas leiam até o final (tem receitas legais!!)

Eu comecei a fase cruzeiro no sábado, ou seja 4 dias já. O início dessa fase renovou minhas esperanças e eu fiquei muito mais feliz no geral! Só o fato de saber que eu vou poder comer em dias alternados algumas verduras, me deixaram mega feliz! 

A segunda fase é bem clara: Um dia de PP (proteína pura) e um dia de PL (proteína + legumes), até alcançar o peso ideal. 

Com relação a legumesXverduras: a nomenclatura é errada, até pq a maioria das leguminosas como feijão e ervilha são PROIBIDOS!  Pra mim deveria ser PV (proteínas + verduras), mas como não fui eu que inventei isso, vamos ignorar e ter em mente que as leguminosas são quase todas proíbidas! 

O mais legal dessa fase é que a gente dá muito mais valor ao alimento que tá consumindo! As verduras estão tendo outro sabor pra mim, eu realmente espero ansiosa o dia de PL!

De todas as comidas que eu selecionei com a minha nutróloga, esses são os que mais gosto: 

O que pode? Abobrinha, Abóbora, Agrião, Aipo, Alface, Alho-poró, Aspargos, Berinjela, Broto de SOJA (não de feijão!!!), Brócolis, Cebola, Chuchu, Cogumelos (o shitake também!), Couve de bruxelas, Couve, Couve-flor, Espinafre, Jiló (nem sei qual o gosto!), Nabo, Palmito, Pepino, Pimentão, Quiabo, Rabanete, Repolho, Rúcula, Tomate e Vagem. 

O que pode com moderação? Alcachofra, Beterraba e Cenoura. 

O que é tolerado? (em algumas quantidades e de preferência poucas!!!!!) Maizena, Cacau sem açúcar, Creme de leite light com 3% de gordura, Farinha de soja, Goji Berries, Iogurte ZERO com frutas (e não só com o aroma agora), Molho de soja, Queijo magro, Vinho pra temperar a comida. 

O que é PROIBIDO? Abacate, Feijão, Lentilha, Milho, Ervilhas em geral, Grão-de-bico, Batata e Arroz.

Enfim, é um cardápio bem seleto mas tá sendo super tranquilo de aguentar, não tenho passado fome, apenas a vontade de comer doces... mas aí eu me lembro da balança e penso que tá valendo super! 

Essa conquista de 5 dias de Ataque e 2 de cruzeiro (quando me pesei a primeira vez) e perder exatos 4kg me deu muito gás pra continuar!!! E agora só vai! Cada vez mais vou perdendo peso. 
A meta agora é 1KG por SEMANA, então, tem que suar a camisa! 

Abaixo seguem algumas fotos com as receitas que eu fiz esses últimos dias e que foram um sucesso!!


                   Lasanha de Abobrinha e Berinjela com carne moída e cogumelos
                                                        Ingredientes
1/2 abobrinha cortada em lascas
1/2 Berinjela cortada em lascas
1/2kg de carne moída frita com cebola e tomate em lata
4 colheres de requeijão ZERO Danúbio
6 Fatias de Queijo mussarela light (tolerado em até 30 gr. aqui tinha 60gr, pq eram 2 pessoas)
Cogumelos
modo de preparo: intercalar - molho, abobrinha, molho, berinjela, molho, cogumelos, molho, queijo e cobrir tudo com requeijão. Ir ao forno até começar a borbulhar e o requeijão craquelar. 
OBS: Essa receita deu pra duas pessoas e a outra metade foi congelada. 


Janta em restaurante árabe - um sofrimento!
Kafta, cebolas e quiabo refogado

Janta no Shopping - dia de proteína pura - Grelhados


                                

Mini Quiche
Essa foi uma das melhores receitas sem dúvidas!!!
Ingredientes: 
3 ovos
2 colheres de requeijão ZERO
Pimenta e especiarias a gosto
Meia tampinha de fermento em pó royal
Uma pitada de sal
Brócolis 
Palmito
Modo de preparo: bata na mão mesmo os ovos com o requeijão, os temperos e o fermento. Nas forminhas de silicone coloque o brócolis e o palmito picados a gosto, forre bem. Por cima despeje o ovo e não coloque até a borda. Depois coloque tudo no forno até ficar BEM DOURADO, não tire antes pq parece omelete. Se ficar bastante tempo no forno ele fica bem firme e parece um quiche. Se quiser pode acrescentar queijo branco, eu coloquei uma colher de chá de requeijão em cada um. Ficou sensacional e foi aprovado pelo meu noivo, que adorou!

Janta - PL - Filé ao molho de cogumelos e Brócolis
Grelhar o filé, misturar numa panela os cogumelos e 2 colheres de requeijão e acrescentar sal, pimenta e mostarda escura light. Brócolis cozido com pouco sal e umas gotas de vinagre balsâmico. Ficou um espetáculo e o meu noivo adorou também!

Sobremesa: Brigadeiro de CHUCHU!
Sim, Chuchu! 
Ingredientes:
1 chuchu médio descascado e picado
2 colheres de essência de baunilha
4 colheres de leite em pó desnatado
1 colher de adoçante (usei tal e qual)
1 gema
3 colheres de achocolatado Gold diet
Modo de preparo: ferva o chuchu com a essência de baunilha até ele secar. Faça dele uma pasta, mistura a gema, o leite em pó e o adoçante, em fogo baixo. Vai ficar uma pasta, ai acrescenta o achocolatado. Fica realmente MUITO BOM e tem a mesma consistência de negrinho de panela. O chuchu fica com gosto de baunilha e se eu não contasse ninguém saberia o que era. 



De resto, tudo certo. Café da manhã e os lanches continuam iguais e agora o farelo de aveia passou a ser 2 COLHERES POR DIA. Opto sempre por colocar ele no iogurte, acho mais gostoso. 

É isso, esse post já se estendeu de mais! hehe

Obrigada a todos que estão acompanhando! :)
Beijos e até a próxima! 

Um comentário: