segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dia 01 - Fase Ataque

Hoje comecei a reeducação Dukan. 

Pra quem ainda não conhece, vou explicar conforme meu livro e nas palavras da minha nutróloga e nutricionista: dieta fácil, sem fome, sem quantidades, não é milagrosa, mas é eficiente se for feita da maneira correta. 

Eu estou na FASE ATAQUE e aqui só pode ser ingerida proteína. Essa fase vai durar pra mim 6 dias. 

Aqui eu posso comer basicamente carne de gado, frango, peito de peru, peixe, presunto magro, queijo minas frescal, queijo cottage, atum em água, iogurte zero, receita com farelo de aveia (todos os dias deve ser consumido 1 colher e meia obrigatoriamente), ovos (eu não tenho colesterol alto, então posso comer a gema também) e leite desnatado.

Claro, existem outras coisas que podem ser consumidas, mas essas são as que mais me agradam, e como são apenas 6 dias, to bem tranquila. 

Comecei o dia tomando uma caneca de leite desnatado pura, bem quente, pra esquecer que não tinha nescau. 

Preparei um bolo salgado com o farelo de aveia pra comer com o cottage. Ficou lindo!


Mas ficou HORRÍVEL! A Anita comeu e gostou. Eu achei horrível, vou ter que adaptar a receita pra conseguir comer. Logo, de noite vou fazer uma panqueca de canela de sobremesa, pra consumir o indicado de farelo. 

Como meu café foi as 9:30, não deu tempo de fazer um lanche. 
Almoço: 2 peitos de frango grelhados e 1 grelhado de entrecot sem gordura. 


Tava bem gostoso e saí de lá urrando pela massa que eu vi, mas eu resisti e fui embora bem satisfeita, sem desanimar. 

Sobremesa :1 iogurte de morango zero. 

Lanche das 15:30h: um queijo polenghi, daqueles pocket, com 4 fatias de blanquet, 1 iogurte de morango zero. 

Lanche das 19h: 1 latinha pequena de atum. 

Janta (às 21:50): Estrogonofe de frango com curry. Temperado só com pimenta preta, uma pitada de sal, alecrim e não é com creme de leite! Usamos pra 400gr de frango, 4 colheres de requeijão zero (só encontrei na marca Danúbio). 

Enfim, acho que é isso. Não foi difícil e não passei fome. 
Amanhã posto mais novidades sobre o meu cardápio. Prometo que os posts serão menores! :)

Beijos e até amanhã!

OBS: Obrigada todo mundo que comentou! Os comentários são importantes pra gente não desistir! Vão me acompanhando! Conforme eu for indo, vou postando fotos do manequim :)

2 comentários:

  1. Dieta não é pra ser gostosa! Se vai atender o objetivo, manda pra dentro sem fazer cara feia! :P

    ResponderExcluir
  2. A minha fase de ataque será de 5 dias, vou me pesar todos os dias pra acompanhar a perda de peso.
    Não achei o bolinho/pãozinho ruim, é comível... mas é que fizemos a receita adaptada, vamos ver se na próxima fica mais gostosinho. Comi o pão com queijo minas frescal e blanquet light antes de ir pra academia e fiquei bem satisfeita, ele embucha bastante justamente pq é pura fibra.
    Meu dia foi bem tranquilo, mas como a carne não é meu prato predileto fico meio prejudicada.
    Como já faço academia há 8 meses, to continuando na minha rotina de 1h exercícios depois do trabalho.
    Já vi resultado na balança, perdi 1,3 kg no primeiro dia :DDD
    Amanhã comento mais sobre como foi meu dia.

    ResponderExcluir