sábado, 17 de agosto de 2013

Pizza do Sucesso!

Boa noite!!

Acabei de fazer uma PIZZA! Sim, uma PIZZA DE VERDADE! Mas claro, DUKAN! :)
E ela faz jus ao nome que eu dei! Foi realmente um sucesso, o maridão adorou, repetiu e comeu meio pedaço ainda da minha! :)

Acabei mudando algumas coisas na receita original que eu peguei, usei menos tolerados na massa e troquei os recheios porque hoje é dia de PP (proteína pura).

Ingredientes: 

Massa: 
3 Colheres de sopa de farelo de aveia
1 Colher de chá de amido de milho (maizena)
1 Colher de sopa de cheia de cream cheese light - tem da marca danúbio
1 ovo
1/2 Xícara de chá de leite desnatado
sal e pimenta a gosto

Recheio:
3 Colheres de chá de extrato de tomate light (tem da marca do elefante! uma latinha bem pequena)
50gr de Mussarela light - pra duas pessoas é tolerado e dá em média umas 5 fatias
5 Fatias de peito de peru light 
4 Folhas de Manjericão
4 Colheres de café (menor que a de chá!!) de creme cheese light

Modo de preparo:

1) Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. A massa vai ficar bem líquida, é assim mesmo, não precisa se assustar; 

2) Untar uma forma de pizza com um fio de azeite (eu usei o de oliva) e esfregar bem com papel toalha pra tirar o excesso e pré aquecer o forno;

3) Coloque a massa bem no centro que ela vai se espalhando e fica redondinha; Asse ela até ficar com as bordas e o meio bem dourado (vai parecer crua, mas é assim mesmo). 

4) Tire do forno sem desligá-lo, acrescente o molho de tomate, o queijo, o peito de peru, o creme cheese (como se fossem quatro bolinhas) e o manjericão. Eu acrescentei mais pimenta preta. E volta tudo pro forno. Quando o queijo derreter e as bordas do peito de peru levantarem, é só tirar e pronto! 

Aí vão as fotos!



Pra acompanhar usei mostarda escura light da Hemmer




Beijos e fico feliz que tem bastante gente acompanhando! Obrigada e torçam  por mim! :)

Mari Day

Um comentário:

  1. Hoje eu vou fazer a pizza Mari!! Achei o farelo de aveia!!!!! Ehehehe! Bjão Clarissa

    ResponderExcluir