terça-feira, 24 de setembro de 2013

Panqueca Dukan com Farelos!

Oláááá :)

Feliz e animada com várias coisas que estão acontecendo na minha vida e uma delas é claro que é o resultado da minha dieta! :)

To muito mais feliz, incrivelmente mais feliz. E essa sensação é indescritível! É possível perder peso com saúde e comendo bem, a gente só tem que ter força de vontade!

Enfim, o post de hoje é pra falar da nova sensação aqui em casa:  A PANQUECA DUKAN DE FARELO DE AVEIA :)

A receita original tá na página 44 do livro Ilustrado do Dr. Dukan. Contudo eu adaptei a minha receita e ficou MARA! Substitui meu pão de farelos por isso, pelo menos por um tempo. Já fiz 3 tentativas e o modo de preparo é igual pra todas.

PANQUECA 1

1 ovo
2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa cheia de farelo de trigo
1/2 colher de sopa de essência de baunilha
2 colheres de chá de canela em pó
1/2 colher de sopa de adoçante forno e fogão

- Comi apenas com canela em pó em cima;
- Minha opinião pra ela foi 6

PANQUECA 2

1 ovo
2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa cheia de leite em pó desnatado
1 colher de sopa rasa de achocolatado GOLD
2 colheres de chá de canela em pó
1 colher de chá de adoçante forno e fogão

- Comi com uma colher de chá de doce de ligth da Mumu 0% gordura (atenção: esse mumu tem açúcar e não pode ser consumido em grandes quantidades. Fica a critério de cada um se quer comer ou não. Eu resolvi experimentar.)
- Ficou uma delícia! Nota 10 pra essa!!!

PANQUECA 3

1 ovo
2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa cheia de leite em pó desnatado
1 colher de sopa rasa de cacau em pó
2 colheres de chá de canela em pó
1/2 colher de sopa de adoçante forno e fogão

- Comi com doce de leite feito de pudim de caramelo;
- Ficou uma delícia! Nota 8 pra essa!!!


MODO DE PREPARO

Bem simples! Bate tudo em uma caneca e coloca em uma frigideira pequena antiaderente em fogo médio. Depois de uns 2 minutos as bordas levantam e tem que virar ela com uma espátula (muito prático e simples mesmo!). Deixa mais uns 40 segundos e tá pronta!

Panqueca 1

Panqueca 3 - com doce de leite de pudim de caramelo

Panqueca 2 - a melhor!

Panqueca 2 - Bem fofinha e com doce de leite 0% gordura


Sério, adorei essa nova invenção e vou tentar as salgadas também! E claro, aproveito pra consumir minha quantidade indicada de farelo de aveia. :)

ps: não reparem na sujeira do alumínio do fogão! hehe dia de muitas receitas e pouco tempo pra trocar o papel!

Beijos e continuem comentando que to adorando!!

Mari Day

  

Um comentário:

  1. Mari, tu tá craque mesmo nestas receitinhas Dukan, quando eu fiz esta dieta passava comendo enroladinho, ovos, carnes só grelhadas e os vegetais do mesmo jetio sem graça...mas tu inventa e dá certo...Que legal. Nesta semana resolvi parar até com o pão integral ..mas não está sendo fácil...Estou me sentindo um pouco inchada e acho que andei exagerando nos farináceos e carboidratos...rsrsrs. Bjus e continue assim ...bem felizzzzzz e com os teus objetivos alcançados!!!!

    ResponderExcluir