domingo, 22 de setembro de 2013

Bolo de chocolate, PIZZA e Torta de Limão - receitinhas pra matar as vontades e -12kg OFF

Boa noite!!!

Primeiro queria dizer que adorei os últimos comentários! Temos que persistir pra poder alcançar os objetivos!

Essa última semana foi bastante corrida pra mim... acabei abusando um pouco dos tolerados, me sentindo muito estufada... isso é um aviso que preciso ir com mais calma. O corpo começa a exigir mais comida, mais doce e mais tudo. Tem que aguentar firme e não ceder! :)

O positivo disso tudo é que não ganhei nenhum grama extra! Pelo contrário, segui eliminando todos os dias alguma coisa. Cumpri minha meta nas duas últimas semanas, e no total já eliminei 12kg.

Eu percebo que o processo de emagrecimento começa a desacelerar, fica tudo mais lento. Nessa função toda, to tentando tomar mais água e caminhar mais, além dos exercícios semanais.

Sério, é realmente muito MARAVILHOSO não entrar mais em nenhuma calça. Já diminui dois manequins. Saí do 48 e passei a usar uma única calça que tenho 44. Ainda me sinto desconfortável com a cintura baixa, então to usando a 46 com cinto. Mas logo logo vou ter que comprar uma 44 pra aguentar hehe

Voltei a usar saias, vestidos, leggins  e to me sentindo bem melhor. Minha respiração tá mais fácil, minha asma mais controlada. Percebo que as escadas não me cansam mais tanto quanto antes.

Enfim, o que eu mais percebi de diferença nesses últimos dias, é que comecei a enjoar de várias comidas. Fiz o meu pão tantaaaaaaaaaas vezes que não consigo mais sentir o cheiro. Troquei por um bolinho de chocolate totalmente dukan e que ficou bem saboroso. Combino ele de manhã com leite e canela e fica um espetáculo.

Ingredientes
3 ovos
1 pote de iogurte desnatado
1 colher de cacau em pó
2 colheres de achocolatado GOLD
1 colher de adoçante bem rasa
3 colheres de farelo de aveia
8 colheres de leite em pó
2 tampinhas de fermento

Modo de preparo:
- Bater bem todos os ingredientes. Acrescentar um por um e ir batendo aos poucos no liquidificador. Assar por 30 min em fogo médio. Usei forminhas de silicone e fiz mini bolinhos.





**Outra receita BEM GOSTOSA foi essa PIZZA SEM FARELOS que fiz sábado de noite!
Foi a mais gostosa que fiz até agora! A massa fica bem parecida com aquelas pizzas de Vó de atum/sardinha! hehe

Ingredientes:
2 ovos
8 colheres de leite em pó
4 colheres de maisena
4 colheres de iogurte natural
1 colher de creem cheese
1 colher de fermento
Sal a gosto

Modo de preparo:
- Bater tudo no liquidificador e assar por 15 minutos. (todas as colheres são de sopa, e todos os ingredientes ZERO grodura ou light e desnatados).
- Tirar a massa da forma e rechear. Coloquei extrato de tomate como base, mussarela ligth, ovo de codorna, carne moída, creem cheese para decorar.




** Mais uma coisa legal: Gelatinas pra quebrar o galho de tudo! Como no café da manhã, de lanche, sobremesa... como quiser. Sempre é bom ter na geladeira e os potinhos de vidro que reutilizei das papinhas da minha afilhada são um charme e super fáceis de levar na bolsa! :)


** Me pediram nos comentários pra colocar a receita da torta de limão que fizemos no aniver da Anita e eu havia me esquecido completamente!!! hehehe

A receita que usei era da Carol Kruk e colei ela pra vocês! Só clicar na imagem que ela aumenta! E sério, sigam a risca a receita que fica ÓTIMA! :)

Só pra constar: as receitas da massa da pizza e do bolo são minhas :)

No mais é isso, espero que gostem das receitas dessa semana e continuem firme!

Beijos, Mari Day

7 comentários:

  1. Mari nem esquenta qto ao "desaceleramento" do processo, já eliminaste 12 quilos o é muito em tão pouco tempo, em q outra dieta tu eliminaria 12 quilos tão fácil?! Na verdade acho até bom q fique mais devagar, eu depois de um tempo de cruzeiro comecei a emagrecer bem mais lentamente do q no início mesmo, aí desencanei da balança e fui vendo só pelas roupas (e pelos comentários no trabalho, sempre tinha alguém pra dizer o qto eu tinha emagrecido), e qdo a gente vê já foi mais!!! E o melhor é nesse meio tempo pude ir me reeducando de verdade e por isso tb não fiquei flácida, mesmo sem praticar mta atividade física! Continue firme que o o corpo acostuma, logo a gente nem sente mais tanta vontade de comer outras coisas, o estômago diminui e o q antes não enchia nem "buraco de dente" hj satisfaz! eheheheh Parabéns e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, to tentando me desvenciliar um pouco da função peso, mas é incrível como as pessoas realmente notam e óbvio que a gente se sente muito mais feliz!!!! :) Obrigada pelas dicas Carol!! Beijo grande!

      Excluir
  2. Oi, Mari. Obrigada por postar a receita da torta de limão, ela serve bem quantas pessoas? E será que há algum substituto pro clight de limão? Eu não consumo por causa da maltodextrina :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Ela serve bem umas 8 pessoas... dependendo do pedaço até mais. Quanto ao substituto eu acho que tu poderia usar essência de limão.. mas já te adiantando que as essências dão mais cheiro que gosto!! Então não sei como ficaria :)

      Excluir
    2. Obrigada, Mari! Vou fazer duas então, meu setor é bem grande. Vou dar uma procurada nos mercados e tentar descobrir algum suco zero sem maltodextrina. Se descobrir, te conto :D

      Excluir
  3. Tu nao tem ideia do quanto tu ta linda! Quem nao te ve todo dia percebe muuuuuuuito! To muito feliz com as tuas conquistas diárias!

    Que maravilha, ameeeeei a pizza.
    Esse finde eu fiz bolo de baunilha com canela, meu predileto, depois passo a receita ;)
    Meu emagrecimento ta super lento na balança, mas nas roupas ta MARA! A calça 38 já tá sobrando nas coxas, mas punk é o quadril mesmo... ainda me faltam 6kg, que espero ELIMINAR nos próximos 2 meses
    E rumo à calça 36 \o/

    ResponderExcluir