segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Estagnação do peso e a geléia de Chia

Bom dia!

Hoje o assunto é suuuuper delicado e faz parte da dieta da geral, em qualquer lugar do mundo: a estagnação do peso!

Pois é, isso não havia sido problema até agora. Há 4 dias não elimino peso. Não ganhei nada, mas não eliminei. É realmente muito frustrante... claro, até ler novamente o livro do Dr. Dukan e trocar e-mails com a minha nutri agora pela manhã.

Isso é a coisa mais normal do mundo! Não preciso mais me desesperar, chorar e achar que vou morrer gorda! NÃO! :)))) Em uma linguagem bem prática eu explico o que tá acontecendo: o meu corpo tá me boicotando! Ele quer muito comer gorduras e açúcar! Ele, NÃO EU! Eu não queeeero!!!!! ;p

Enfim, dieta não são só flores, e eu tenho plena consciência disso. Os 10kg são tranquilos de eliminar e agora é que começa a fase punk!

FORÇA DE VONTADE + DETERMINAÇÃO = SUCESSO!

O problema é: E AGORA?

Bom, agora tem que partir pra roda punk e lutar com unhas e dentes por tudo que eu conquistei até agora!

Minha meta segue sendo de 1kg por semana e eu vou alcançar! Esse é o primeiro passo: pensamento positivo. 

Vou aumentar minhas caminhadas durante o dia, beber mais água, e diminuir os laticínios. 
Conversando com a minha nutri hoje pela manhã, decidimos fazer 3 dias de PP seguidos. Até o fim da semana, com certeza, o ponteiro da balança desce e volta tudo ao ritmo normal. Posteriormente o peso fica estagnado novamente e algumas coisas devem ser alteradas.

Não abro mão do leite com canela pela manhã, mas tentar cortar os tolerados nesses 3 dias, como o creme de leite e os iogurtes é necessário para um bom resultado.

Mesmo assim, to bem contente com a minha dieta e mais uma vez eu digo: NÃO PASSO FOME! :)

Ah, mais uma coisa: decidimos acrescentar 1 colher de sopa de Chia do cardápio!
Essa foi ideia da Anita e eu passei pra minha nutri e ela achou que estava tudo bem.

A chia tem ômega 3, fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. 

Ela é ótima porque:

1) causa saciedade: quando entra em contato com a água ela é forma um gel no estômago e a digestão fica mais lenta, ou seja, a gente fica mais satisfeito e come menos;
2) desintoxica: a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo;
3) ajuda da redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Ou seja: SÓ BENEFÍCIOS! Contudo, só se pode comer 1 colher de sopa por dia, porque ela é calórica e ao invés de emagrecer, pode engordar se comer maior quantidade!

Informações da minha nutri - A chia possui:

- 2 x mais potássio que a banana
- 3 x mais ferro do que o espinafre
- 6 x mais cálcio que o leite integral
- 8 x mais ômega 3 que o salmão
- 12 x mais o próprio peso: é o que ela absorve de água
- 15 x mais magnésio do que o brócolis

Enfim: Eu fiz geléia de chia pra comer de colher! Fiz de cereja e ficou um espetáculo!

Ingredientes:

300 ml de água fervida
2 colheres de sopa de chia
1 gelatina ZERO sabor cereja

Modo de preparo:

Coloque em um pote as 2 colheres da chia com a água fervente. Mexa bastante até misturar bem. Em alguns segundos ela deixa de ser líquida e mais parece um gel. Deixe descansar por umas 4 horas. Após o descanso vai tudo pra geladeira por uma noite. De manhã, mistura tudo com a colher (ela não fica com aspecto de gelatina quando mexe, ela realmente parece uma geléia. Distribua em 4 potinhos iguais e pode comer 2 por dia, de colher, no pão dukan, no bolo dukan, como quiser.


Eu dividi a minha receita em 4 potinhos de papinha de neném (os potinhos são cortesia do aniver do primeiro aninho da minha afilhada Bibi)

Ficou MUITO BOM! :) 

Ah, o ideal é comer meia hora antes das refeições de almoço e/ou janta! 


Próximo post: quinta-feira! Contando como foram os 3 dias de PP e os preparativos para viagem do fim de semana (comidas que vou levar e etc)

Beijos e continuem acompanhando! To adorando os e-mails e comentários! :) Ótima semana pra todo mundo!

Mari Day





2 comentários:

  1. Mary, não entendi muito bem a receita. Em que momento ponho a gelatina, pois lendo o seu blog só localizei as 2 colheres de chia e a água fervendo. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, tu coloca a chia e a água, depois mistura a gelatina em seguida. Tudo junto. :)

      Excluir