quarta-feira, 23 de março de 2016

Finalmente: a nossa nova casa!

Oi oi people!!

êta bandicuriosos! haha o post mais pedido: como tá ficando a nossa casa! 

A gente vem há quase 1 mês e meio montando, aos poucos, a nossa nova casa aqui. Confesso que não é tão difícil quanto no Brasil. As coisas aqui são mais acessíveis e foi possível montar tudo nesse espaço curto de tempo. 

Nós olhamos alguns apartamentos e decidimos por esse. Na verdade vínhamos namorando ele desde o Brasil. Ele é mais antigo, acho que de 1970. Mas a estrutura é muito boa. Temos academia, lavanderia super moderna, quadra de esportes, salão de festas, sala de jogos, elevadores panorâmicos e o melhor: aceitam pet! Nosso aluguel é acessível pra gente (não vou ficar falando valores, porque não acho que seja necessário) e quase todos os prédios que aceitam animais cobram uma taxa única não reembolsável pelos animais. E claro, é perto de tudo - inclusive do trabalho do Fernando, é na mesma rua - bancos, mercado, shopping, parques, metrô e da Stephen Avenue, que é o meu amor aqui. 

Nosso apartamento tem 92m2 (muito maior que o nosso no Brasil), dois quartos, sacada no quarto principal, na sala e na cozinha. Temos vários armários embutidos nos corredores e closet nos quartos. A nossa posição solar é fantástica. Sol da manhã até a noite. Os gatos amam. Temos ar condicionado (pelo jeito deve ser quente em casa em razão da posição solar) e estamos no 28 andar - uma droga quando toca o alarme de incêndio e a gente tem que descer 28 andares. 

Aqui no Canadá praticamente todos os apartamentos já vem com a cozinha - fogão, geladeira, máquina de lavar e microondas. Então isso é muito bom né. 

Temos apenas um banheiro, o que é suficiente (sinto falta do segundo, igual tinha no Brasil :O), com banheira e CORTINA. Eu odeio aquela cortina. Mas aqui é muito comum, quase nenhum banheiro tem box de vidro, a não ser que a casa/apto seja teu e tu mande colocar. O banheiro é grande, já vem com o armário da pia e espelho. Tivemos que comprar as cortinas (plástica e tecido por fora) e colocar um suporte na banheira, pra colocar as coisas de banho. 

Nós optamos por alugar um apartamento totalmente vazio - exceto pela cozinha - por ser mais fácil a adaptação. Eu já tive a experiência de morar 6 meses em San Francisco em um apartamento totalmente mobiliado e eu não gostava. Aqui não seria diferente, ainda mais com os gatos tendo a chance de estragar o que não fosse nosso. 

Depois que nos mudamos, dormimos por duas semanas em um colchão de ar, que tivemos que trocar depois porque tinha um defeito. A casa estava vazia. Completamente vazia. E que desespero que dá haha Mas aos poucos fomos olhando e decidindo o que a gente queria. Ainda não tá 100%, faltam várias coisas e alguns móveis ainda. 

Começamos olhando várias lojas de móveis pra ver se encontrávamos o que queríamos. Pensamos em várias decorações, olhamos várias coisas no Pinterest e contei com muitas dicas das minhas amigas Karine a Analuisa. 

Desde o Brasil já sabíamos que iríamos procurar a maioria das coisas na IKEA. Eu não vou fazer um post sobre a loja porque iria ficar imenso, mas vou fazer um resuminho e vou deixar aqui um vídeo da Laura Peruchi que mora em NY e explica como funciona. É exatamente igual aqui. 

BASICAMENTE: IKEA é a TokStok do Brasil (exceto pelos valores). É uma loja sueca com nomes nada convencionais pros móveis. Eu me sinto dentro da TokStok. Muitas coisas com a mesma qualidade ou até melhor, design muito parecido. Você entra na loja, olha tudo, escolhe o que quer, anota o código no papel e vai no depósito buscar. Leva pra casa (ou pede pra entregar - aqui custa $80), abre as caixas e monta tudo sozinho. 

Nós montamos ABSOLUTAMENTE tudo. Juntos. E confesso que depois de tudo pronto dá uma baita satisfação tchê! 

Ainda faltam várias coisas, quadros nas paredes, ajeitar os armários, arrumar o outro quarto que ainda tá vazio... etc. 

Ver a casa tomando forma é muito gostoso!!! :D Vou mostrar aqui pra vocês como tá ficando tudo! Espero que gostem! (clica na primeira foto pra ver em tamanho maior e vai passando)

Nossa cozinha completamente vazia! hehe 




 Vista do nosso quarto 

 Tcharaaaaaaaam! Temos louças haha e páscoa! :p

 Montamos todas as cadeiras também! :D 

 Nossas coisas chegando e o Fernando apavorado hahaha 

 Sofá também tem que montar gente... 

















 Nosso primeiro almoço em casa com os amigos Nicholas e Thaís 



 Chegou a cama!




 Vista da Sala 














Ainda faltam várias coisas, não tem fotos do outro quarto porque tá vazio haha Espero que tenham gostado!

E pra acompanhar mais do dia a dia e das nossas coisas por aqui, segue lá no Snapchat marianabday :D







Um comentário:

  1. Mari, tá tudo lindo. Tomando forma... Coisa mais amada em dividir conosco. Tô curtindo junto contigo aqui.

    ResponderExcluir