sábado, 20 de fevereiro de 2016

Como trouxemos o Klaus e o Dexter para o Canadá

Oi oi people! 

Bom, no último post contei o motivo da nossa mudança e por aqui vou contando alguns dos nossos planos. O primeiro ponto desse arco de postagens é óbvio que seria sobre os amores da vida da mamãe: Klaus e Dexter e todo o seu charme! :D 

Nós passamos muitos meses lendo várias matérias e blogs de pessoas aqui do Canadá pra saber como faríamos pra trazê-los. Um deles foi o da Gaby no Canadá. Isso era algo que me deixava absurdamente louca e estressada. É muito duro saber que vai ser muito difícil pra eles. 

A princípio nós pensamos em transportá-los como bagagem de mão na cabine conosco. Essa decisão perdurou por alguns meses até que conversamos com outras pessoas que também estavam mudando de país e iriam levar os seu pets. 

Eu sabia que seria difícil, pois é complicado com o Klaus, que chora O TEMPO INTEIRO. Mas estávamos dispostos a assumir os riscos e os olhares das pessoas dentro de uma avião por várias horas. 

Eis que mesmo antes de saber a data definitiva da viagem fomos surpreendidos com a informação de que eles era MUITO GRANDES para ir na cabine conosco. Não poderíamos levá-los sob os nossos cuidados. Era necessário que despachássemos eles como bagagem. 

Eu fiquei muito assustada e preocupada. Não dormia de noite pensando como faríamos. E todo mundo perguntando como iríamos fazer.. isso enche muito o saco. Fora as pessoas que perguntavam se não podíamos deixar os gatos, se ninguém poderia ficar com eles. ISSO, É UMA DAS COISAS MAIS REVOLTANTES PRA MIM. Não, eu não podia deixar os meus gatos, eu não queria deixar os meus gatos e eu ficava extremamente OFENDIDA com quem dizia isso. Você deixaria seus filhos? 

Eu sempre pensava: eu estou indo pra um lugar completamente diferente, sem amigos e sem família.. ou seja: eu precisava da minha família por perto. E a minha família é o meu marido e meus dois filhos, meus dois gatinhos que são tratados aqui em casa assim: como filhos. E serão tratados assim pelos seus irmãos, quando eles vierem ao mundo um dia. As pessoas precisam nos respeitar e saber que existe um limite entre ser inconveniente e querer ajudar. 

Fora isso: COMEÇAMOS A NOSSA PESQUISA ATRÁS DE EMPRESAS PARA TRANSPORTE. 

Fizemos vários orçamentos e tudo era ABSURDAMENTE caro. Quando soubemos da data da mudança, não tínhamos o que fazer. Tínhamos que mandar eles de qualquer maneira. 

Resolvemos fechar o negócio com a MM CARGO (Vou colocar no final os contatos pra quem tiver interesse). E sim, foi super caro. Pagamos em média R$7 mil reais para o transporte dos dois felinos. O que incluía nesse serviço? aéreo e documentação.

Vou listar as informações por pontos, eu acho mais interessante assim. 

-Tivemos que comprar as caixas de transporte autorizadas pela companhia aérea que eles iriam viajar, no caso a UNITED, que tem um compartimento chamado PET SAFE pra levar os pets em segurança. Pagamos R$635,00 cada caixa, fora o valor da empresa. A própria MM Cargo nos enviou as caixas, pois elas não são vendidas em Porto Alegre. 

- Arrumamos tudo e entregamos os gatinhos na TAM CARGO que fez o transporte nacional deles pelo valor de R$330,00. Foi a maior dor do mundo deixá-los lá chorando. Eu precisei enviar 500g de ração anexadas na caixa, pra que eles pudessem comer a ração a qual estavam acostumados. 

- A MM Cargo retirou os animais no aeroporto de Guarulhos em São Paulo e eles passaram a tarde com eles. Foram examinados por veterinários, passearam fora das caixas e beberam muita água. Os trâmites de documentação foram todos feitos pela própria empresa. Nós só providenciamos cópias autenticadas das carteiras de vacinação (para o embarque nacional) e os originais foram enviados uma semana antes para a MM cargo (para o embarque internacional é necessário que sejam as originais). Os atestados de saúde médica, nós providenciamos também (que foram muito fáceis, pois a empresa nos encaminhou os modelos prontos, preenchemos tudo e a veterinária deles assinou). Os atestados do departamento de zoologia do brasil foram providenciados pela empresa. 

- Na mesma noite, Klaus e Dexter embarcaram com destino a Atlanta nos Estados Unidos para a conexão. Lá foram examinados novamente por veterinários e fizeram a imigração americana. Durante todo o trajeto eles puderam comer e beber água. As caixas precisam ser grandes e eles precisam poder ficar de pé sem bater as cabeças e poder dar uma volta no corpo sem se bater. Compramos umas maravilhosas para eles se sentirem bem. Eles não podem viajar na mesma caixa. 

- Embarcaram depois de 15 horas nos EUA pra Calgary, Canadá. Na chegada são examinados novamente. Um amigo do Fernando os retirou no aeroporto junto com a documentação. Eles foram pra casa de outro amigo do Fernando aqui para poder esperar aquela noite pela nossa chegada. 

- Nós podemos rastrear todos os vôos deles e onde as caixas estavam. A empresa nos forneceu informações o tempo todo e foi muito atenciosa conosco. A pessoa que cuidou do nosso processo foi a Lorraine e nos ajudou muito. 

- Quando chegamos em Calgary, fomos buscá-los após o almoço e os trouxemos para casa. Finalmente estávamos todos juntos. 

Se alguém ficar com alguma dúvida ou quiser trocar informações, entra em contato comigo por e-mail (marianaday@gmail.com) que eu vou ter o maior prazer em ajudar! :D 

A adaptação deles na casa temporária foi gradual e aos poucos foram se acostumando com o ambiente, a troca da comida, das caixas. Hoje, finalmente, vamos para a nossa casa definitiva e eles vão ter de se acostumar com outro ambiente. Nosso apartamento é menor que a casa que estamos e vai ser melhor pra gente. Estamos muito felizes aqui. 

Obrigada por terem lido até o final hehe :) 

Obrigada pelas mensagens de carinho que tenho recebido via snapchat! Eu tenho adorado saber que tem muita gente me acompanhando por lá, obrigada! :DDDD 









CONTATOS DA MM CARGO LOGISTICS





























2 comentários:

  1. Muito bom ter dado tudo tão certo Mari. Tenho visto tantos animaizinhos jogados na rua que eu só posso te parabenizar pelo amoor e responsabilidade que tens com is teus. Parabéns. Fica com Deus e seja feliz. Bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mari, me alivia muito pensar que vc passou pela experiência e ela foi positiva no fim das contas. Tenho um bulldog inglês, que assim como vc disse, é tratado como filho e ainda sofro de pensar em como é todo esse processo do embarque e vôo dos nossos pets longe da gente. Também está nos nossos planos de irmos para Calgary, começo de 2018. E vou te procurar para mais informações. Obrigada bjs Lia

    ResponderExcluir